A Repom, que desenvolve soluções para gestão de fretes e vale-pedágio, fechou contrato para fornecer sua ferramenta Vale-Pedágio Repom à Expresso Araçatuba, empresa com 56 anos de atividades, que atende mais de 1.200 localidades espalhadas em 16 Estados brasileiros e Distrito Federal. Trata-se de um sistema eletrônico que possibilita o pagamento antecipado do pedágio a motoristas de frota própria, terceirizados e agregados.

O sistema vigora segundo a Lei do Vale-Pedágio obrigatório, criada com o objetivo de atender uma das principais reivindicações dos caminhoneiros autônomos: a isenção do pagamento de pedágio. \”Buscávamos uma ferramenta que pudesse garantir o controle de pagamento, agilizando a segurança nas operações\”, comenta Luiz Carlos Ratti, gerente de Operações de Transferência do Expresso Araçatuba Ratti explica que atualmente uma frota de cerca de 700 veículos com destinos e origens variados utilizam o sistema. \”Operacionalmente, temos um melhor controle da utilização do vale-pedágio bem como a fácil utilização por parte dos usuários, e do administrativo, conseguimos reduzir a taxa de administração da conta\”.

O produto é homologado pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, o Vale-Pedágio Repom e é baseado em uma plataforma tecnológica dedicada especificamente ao segmento de transporte e logística, gerando total controle sobre o processo de emissão. Para utilizá-lo, o cliente precisa informar a origem e destino da carga, para que o roteiro da viagem seja traçado com os valores das praças calculados e creditados em cartões equipados com chips de memória, diretamente no website da Repom por meio de um leitor ligado a um PC conectado à Internet, sem a intervenção do usuário.