Com um investimento de R$ 2 milhões, o Expresso Araçatuba implantou nas suas 40 filiais distribuídas pelo País um novo e atualizado sistema de gerenciamento de transporte, desenvolvido em parceria com a Microsiga. Trata-se do TMS (Transportation Management System), uma evolução do Sistema Sistran, software responsável, até o momento, por toda gestão operacional da empresa.
Entre as funções do novo programa estão a integração de sistemas das áreas operacionais, administrativas e comerciais; a disponibilidade de informações das filiais para a matriz, via Internet. Entre os benefícios estão a consistência e a velocidade das informações de tracking, além da rapidez na entrega de cargas.
Outro sistema de informações que a transportadora oferece atualizado e com novos serviços é o Radar II, que pode ser acessado pela internet. Esse método disponibiliza ao cliente o acompanhamento de carga, visualização dos comprovantes de entrega, chat on line com atendentes, além de consultas realizadas diretamente no banco de dados do TMS.