Após completar um ano de existência, a filial do Expresso Araçatuba em Ribeirão Preto/SP deve encerrar 2007 com um faturamento de R$ 1,2 milhão. A expectativa da empresa é de ampliar os novos negócios na região e triplicar esse faturamento em 2008, alcançando os R$ 3,6 milhões.
Para atingir essa meta a filial investiu na expansão da sua área comercial, que envolveu a contratação de novos profissionais, treinamento da equipe e também em uma nova metodologia de prospecção. \”Nosso objetivo é aprimorar ainda mais o nosso nível de serviço e a abordagem ao cliente da filial\”, explica Geraldo J. F. Corrêa, diretor de Vendas do Expresso Araçatuba.
A filial de Ribeirão Preto é estratégica para o Expresso Araçatuba pela sua localização, próxima às principais rodovias que ligam o Estado de São Paulo ao Centro-Oeste. Ela atua como centro de consolidação de cargas provenientes das cidades localizadas em um raio de 250 km de Ribeirão Preto, que têm como destino final os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
A filial movimentou 1.600 toneladas de cargas até o mês de novembro, e a expectativa é de que esse número atinja as 2.000 toneladas até o final do ano. Algumas das cidades atendidas por Ribeirão Preto são Jaboticabal, Araraquara, Matão, Sertãozinho, Monte Alto, Jardinópolis, São Carlos, São José do Rio Preto, Bauru, Descalvado, entre outras.