O Expresso Araçatuba implantou o \”Projeto Coordenadores da Qualidade\” na empresa, com o objetivo de aprimorar o atendimento aos clientes através da melhoria dos processos internos. Para isso, a empresa contratou seis coordenadores de qualidade para atuar nas filiais da empresa e serão responsáveis pelo bom andamento dos processos e a efetividade dos mesmos nas regiões atendidas pela transportadora.

Os coordenadores estarão alocados inicialmente nas filiais de Goiânia, Campo Grande, Porto Velho, Cuiabá, Manaus e Belém, porém estão em treinamento na matriz do Expresso Araçatuba para atuar nas filiais a partir da segunda quinzena de outubro. A empresa investiu cerca de R$ 180 mil no projeto, mas a expectativa é dobrar esse investimento em 2008, estendendo o programa para as regiões Sudeste e Sul.

De acordo com Denise Penteado, gerente de administração da qualidade do Expresso Araçatuba, os coordenadores terão a função de acompanhar o trabalho dos funcionários e de cuidar do sistema de gestão de qualidade da empresa, que inclui certificados de qualidade e a gestão de processos e indicadores. \”O coordenador da qualidade controlará os procedimentos e garantirá a efetividade das filiais sob sua gestão\”, afirma.