A fabricante de implementos Boreal já se adequou às novas resoluções do Contran, como a de número 210, que consolida as questões relativas a limites de pesos e dimensões tratadas nas Resoluções 12, 163 e 184, e a número 211, relativa ao que ultrapassa os limites estabelecidos na 210, modifica e consolida tudo o que consta nas Resoluções 68, 76 e 162 e corrige as imperfeições da 184. Segundo o Contran, essa medida melhorou e acabou com a dupla interpretação que poderia ocorrer nas antigas resoluções.

As novas resoluções entram em vigor a partir de janeiro de 2007 e entre as novidades da Resolução 211, por exemplo, destacam-se a exigência de eixo auto direcional e suspensão pneumática em pelo menos um dos eixos para as chamadas Vanderléias, que são veículos com eixos distanciados.

Segundo o diretor da Boreal, Rafael Wolf Campos, depois que a resolução foi revista, ficou mais clara e deverá otimizar o transporte no Brasil. \”Agora as resoluções ficaram mais claras e evidentes\”, destacou o executivo.

A Resolução 184/05 foi publicada há um ano pelo Contran com o intuito de aumentar a capacidade de carga dos semi-reboques, mas gerou algumas controvérsias no setor. Com isso, associações do setor se uniram para propor alterações na resolução.