A Dayco Power Transmission, Goodyear, Gates e Contitech reuniram-se na última segunda-feira (14/07), na sede do Sindirepa-SP, na capital paulista, para definir normas técnicas para a devida aplicação de correias automotivas. Participaram dos trabalhos os representantes dos fabricantes de correias automotivas, Salvador Parisi e Sérgio Alvarenga, ambos do sindicato, respectivamente, diretor de Normatização e diretor de Assuntos Institucionais; Mauro Alves dos Santos, coordenador Técnico do Senai; e José Palácio, auditor e representante do IQA.

Na ocasião, foi discutida a importância da criação da Norma ABTN sobre a aplicação de correias automotivas, visando à qualidade dos serviços prestados pelo reparador e a segurança da relação comercial entre os fabricantes e o mercado de reposição.

De acordo com a necessidade da existência de uma norma ABTN específica, os fabricantes criaram um grupo de trabalho na elaboração do projeto de normas para aplicação/instalação de correias no sistema de sincronismo e acessórios de motores de combustão interna e diesel. A próxima reunião do grupo será em 1 de agosto.