O autônomo Mauri de Oliveira, de Ipuiuna/MG, 28 anos de idade, foi eleito o rei da Festa do Carreteiro de 2005. Motorista há nove anos,  e dono de um Mercedes-Benz 1620, ele é casado e pai de dois filhos e transporta verduras na rota Rio de Janeiro-Salvador. Foi a primeira vez que participou da Festa e alega que sempre teve vontade de ir, porém nunca o fez porque ainda estava pagando o caminhão, dívida que liquidou no primeiro semestre deste ano. \” Foi uma grande surpresa, porque eu jamais esperava ser eleito o Rei da Festa do Carreteiro, um evento que sempre tive vontade de participar\”, disse Mauri emocionado, que estacionou seu caminhão no pátio da basílica com a esposa, dois filhos, irmãos e sobrinhos na terça-feira à tarde.

A rainha eleita da Festa, ontem à noite (quinta-feira) foi a ex-frentista Flávia da Silva Santos, 20 anos de idade, moradora na cidade de  Aparecida/SP. O corpo de jurados que escolhe a rainha da Festa do Carreteiro é formado por 10 motoristas de caminhão, dos quais Flávia obteve quatro votos ao concorrer com mais de 30 candidatas que representaram as empresas participantes da Festa.
Além do rei e da rainha, foram eleitas também as princesas da Festa. Este ano, são seis princesas: Juliana Vaz de Oliveira, que representa a empresa Stahl; Miriam Tâmara Moreira, da Arteplas; Fernanda Silveira de Andrade, da Frum, Juliana Andrade Malvão, da Cummins; Carol Oliveira, da Shell e Aline dos Santos, da Michelin.