O Fiat Ducato ganha uma nova versão para transporte de passageiros denominada Ducato Minibus Longo Teto Alto, que segundo a montadora chega com o maior entre-eixos de sua categoria, 3.700 mm, oferecendo assim mais espaço interno para seus 16 ocupantes e inclui porta-bagagem e cortinas laterais, além de novo ar condicionado central e rodas em liga-leve e nível diferenciado de acabamento.

O modelo vem equipado com moderno motor a diesel Common Rail 2.8, de injeção direta com controle eletrônico, que gera 127 cavalos de potência a 3.600 rpm a 30,6 kgm de torque a 1.800 rpm, garantindo ao veículo excelente desempenho e agilidade em qualquer condição de uso. A marca comenta que esse propulsor apresenta outras vantagens como menor consumo de combustível e menores níveis tanto de emissão de poluentes como de ruído.

Esta nova versão pode ser equipada ainda com vários outros opcionais, como ABS, air-bag para motorista, faróis de neblina, acionamento elétrico dos vidros dianteiros, espelhos retrovisores elétricos, trava elétrica nas portas e janela lateral corrediça na terceira fileira de bancos.