A Ford Caminhões e a Rádio Jovem Pan colocaram no ar neste mês de maio um novo informativo dirigido aos frotistas e motoristas, o Boletim Caminhoneiro, para divulgar notícias da área de transporte rodoviário, abordando temas como legislação, evolução do mercado, novidades tecnológicas e condições do trânsito nas cidades e estradas. O boletim é apresentado dentro do Jornal da Manhã, de segunda a sexta-feira, entre 6h50 e 7h, locução de Rodrigo Barros e produção da equipe da própria emissora. Possui duração de 2 minutos e transmissão para mais de 1.500 cidades do Brasil, na Jovem Pan AM e FM, além do site da emissora (www.jp.com.br) e do canal 405 da Sky.
Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões, explica que diante da grande audiência do Jornal da Manhã e da qualificação de seus ouvintes, trata-se de uma ação que vai contribuir para aproximar ainda mais a marca Ford dos empresários e executivos do setor de transporte, assim como dos motoristas e caminhoneiros, e acrescenta. \”Cada meio de comunicação tem as suas particularidades e vantagens e apostamos nessa estratégia para manter a proximidade com o público-alvo dos Caminhões Ford\”.
Além do patrocínio, a montadora marca presença na transmissão diária da Jovem Pan com inserções publicitárias de 30 segundos em outros horários. Também continua a patrocinar a programação esportiva da Rádio Bandeirantes, que inclui o programa Na Geral, Esporte Notícia e Terceiro Tempo, além das transmissões dos jogos de futebol. A marca apóia ainda o programa Globo Estrada, do apresentador Pedro Trucão, na Rádio Globo AM.