A FedEx anunciou que sua atual frota de caminhões híbrido-elétricos ultrapassou a marca de mais de três milhões de quilômetros rodados. Além disso, esses veículos economizaram cerca de 315 mil litros de combustível e eliminaram a emissão de 950 toneladas de gases-estufa. Os caminhões híbridos aumentaram a economia em 42%, reduziram as emissões desses gases em aproximadamente 30% e diminuíram a poluição por partículas em 96%.

Outro fato importante é que mais 75 híbridos foram colocados em circulação nos Estados Unidos e na Europa, o que reforça o compromisso da empresa com tecnologias limpas. Agora são mais de 170 veículos desse tipo em todo mundo, incluindo a maior frota de caminhões comerciais híbridos da América do Norte, o que equivale a quase um terço do total que opera atualmente no mercado norte-americano dessa categoria.

A FedEx foi a primeira empresa em seu ramo a introduzir vans híbridas e trabalha em conjunto com um grupo diversificado de fabricantes, incluindo a Eaton Corporation, a Isuzu e a Iveco. Ainda serão comprados mais vinte veículos que utilizam o sistema da Azure Dynamic e chassis e motores a gasolina da Ford, o que representa um dos primeiros caminhões de entrega híbrido-elétricos a gasolina para uso comercial.