A Fundação Marcopolo acaba de lançar uma campanha de ajuda às vítimas das chuvas em Santa Catarina. A \”Campanha de Ajuda aos Desabrigados\” irá mobilizar os mais de 9.000 colaboradores da empresa e seus familiares nas cidades de Caxias do Sul/RS e de Duque de Caxias/RJ e pretende arrecadar alimentos não perecíveis, garrafas de água mineral, caixas de leite, biscoitos e barras de cereais, conforme orientação da defesa civil.

Segundo o diretor da Fundação Marcopolo, Osmar Piola, a solidariedade dos colaboradores da Marcopolo e de seus familiares fica evidente sempre que campanhas como esta são realizadas na empresa, a exemplo do que aconteceu nas enchentes que atingiram a região sul há poucos meses. \”Em razão dos recentes fatos ocorridos no estado de Santa Catarina, decidimos incentivar nossos colaboradores e familiares a fazerem doações ao povo catarinense, que tanto necessita de ajuda e apoio material neste momento difícil\”, explica.

Em Caxias do Sul, os colaboradores poderão fazer a sua doação nas unidades dos bairros Planalto, Ana Rech e De Lazzer e, em Duque de Caxias (RJ), na Ciferal. Já as doações caxienses recolhidas serão encaminhadas para a CIC, responsável pelo transporte até Santa Catarina. Em Duque de Caxias, as doações recolhidas serão entregues ao Corpo de Bombeiros da cidade para envio aos desabrigados.
Ajuda da Caravana Siga Bem Caminhoneiro

Para que as doações cheguem rapidamente à Santa Catarina, a Caravana Siga Bem Caminhoneiro partiu ontem (01/12) de São Paulo para Itajaí com três caminhões, com cerca de 30 toneladas de doações, incluindo grande quantidade de água. \”Com apoio dos nossos patrocinadores, Petrobras, BR Distribuidora e Iveco oferecemos nossos caminhões para o transporte. Como uma dos mais importantes projetos sociais do setor de transportes não poderíamos deixar de prestar esta solidariedade a essas pessoas\”, sensibiliza Luiz Peixoto, diretor da Caravana.