A Goodyear do Brasil e a Syngenta, do setor de agronegócio, acabam de anunciar uma parceria para a criação do projeto \”Saúde e Informação para o Homem do Campo\”, com a intenção de oferecer diagnósticos médicos no interior de uma carreta de 14,5 metros de comprimento por 3 metros de largura. O projeto era denominado em sua primeira fase Agricultor Nota 10 e era realizado somente pela Goodyear. De acordo com a companhia de pneus, num período de pouco mais de um ano foram atendidos 4.149 agricultores
Após processados os exames de hemograna, tipagem sanguínea, colinesterase, além de exames de oftalmologia e fisioterapia, posteriormente são enviados às cooperativas para serem entregues aos agricultores. Caso haja necessidade, os médicos que atuam no projeto encaminham os trabalhadores do campo à especialistas da região. Segundo os organizadores, o objetivo principal da ação é oferecer orientação aos agricultores sobre os cuidados básicos com saúde, além de esclarecer o uso de equipamentos de proteção durante as atividades no campo.
Em setembro de 2006, o projeto começa a percorrer as principais regiões agrícolas do País para atender trabalhadores rurais durante dez meses. A carreta itinerante também irá visitar propriedades de clientes da Syngenta, com início na região Centro-Oeste do Brasil. De acordo com as empresas organizadoras da proposta, a estrutura do projeto tem condições para atender cerca de mil pacientes por mês.