A Haldex está reforçando a sua presença no Brasil redefinindo o modelo de fabricação com objetivo de ganhar agilidade e otimizar custos com logística e transporte. As duas unidades fabris atuais, em Flores da Cunha/RS e no Rio de Janeiro/RJ, se concentrarão em uma única instalação, localizada em São José dos Campos/SP.  A previsão é de que até o final de 2011 as unidades de São Paulo e do Rio Grande Sul já estejam funcionando na nova fábrica. A unidade do Rio de Janeiro deverá se transferir até janeiro de 2012 e em fevereiro o projeto de transferência deverá ser concluído. Os processos administrativos e operacionais estão sendo totalmente reformulados, com o intuito de aperfeiçoar as condições de fabricação e atendimento aos clientes. Entre os planos para o futuro, estão nacionalizações de produtos e lançamentos no mercado brasileiro de maneira simultânea em outros mercados. O diretor da Haldex no Brasil, Goran Jarl, explica que apesar da crise na economia mundial, a empresa acredita no potencial do Brasil. Segundo ele, a unidade brasileira ganha em participação nos resultados da empresa em nível mundial. “A tendência é aumentar ainda mais essa participação”, finaliza.
Em maio ocorreram algumas mudanças mundiais, entre elas a divisão chamada anteriormente de Commercial Vehicle Systems, responsável pelo desenvolvimento e fabricação de soluções para a dinâmica veicular, passou a operar como uma empresa única e independente chamada Haldex AB. A antiga divisão de Sistemas Hidráulicos passou a atuar como empresa autônoma e a divisão de sistemas de tração foi vendida. Após o anúncio da mudança, feito mundialmente em maio, Jay Longbottom, o novo CEO da Nova Haldex, explicou que o desenvolvimento de produtos será acelerado e os serviços expandidos. Disse ainda que a Nova Haldex herdará uma situação patrimonial e financeira sólida e capaz de gerar ganhos suficientes para financiar seu próprio negócio.