A fábrica brasileira de turbos Garret da Honeywell, instalada em Guarulhos/SP, acaba de receber a certificação prata do programa HOS (Honeywell Operating System), iniciativa criada pela matriz da marca para dar recursos de gestão às unidades fabris de todo o mundo ao enfrentar desafios da indústria automobilística. Entre os principais objetivos do programa estão contribuir para a expansão da empresa no mercado juntamente à revolução tecnológica e à defesa do meio-ambiente.
José Roberto Alves, gerente da fábrica de Guarulhos/SP, disse que com a certificação prata, recebida um ano após a conquista da de nível bronze, a unidade brasileira alcançou classe mundial por ter elevado o seu grau de maturidade e pelos resultados obtidos.
O executivo ainda ressaltou que as mudanças e implementações físicas do programa HOS correspondem a 20% do processo e que o restante depende do ser humano, por intermédio da conscientização e engajamento dos colaboradores e da criação de um ambiente de motivação e de cooperação. “Esse ambiente estimula a criatividade, melhor desempenho e comprometimento e resulta na obtenção natural de benefícios para a empresa, para os produtos, processos e para os próprios colaboradores”, disse Alves.