A Iveco acaba de preparar um “world preview” de seu novo caminhão, que será apresentado na Fenatran, de 26 a 30 de outubro, no Anhembi/SP. Os internautas serão convidados a desvendar a imagem do veículo desenvolvido no Brasil para atender às necessidades do transportador latino-americano e de outros mercados globais, conforme explica a montadora. O caminhão será fabricado com cerca de 80% de peças e componentes nacionais e entra em produção no primeiro trimestre de 2010. A estratégia de comunicação digital do novo caminhão começa com o envio de um e-mail marketing aos interessados, a exemplo da imprensa especializada, dos clientes e usuários das redes sociais, que acessam o blog (www.blogiveco.com.br). A Iveco irá revelar diariamente peças que vão levá-lo à imagem do caminhão, além de informações sobre o novo veículo. A montadora vai contar com a colaboração dos clientes e internautas que terão que responder a pergunta: Qual revelação mudou sua vida? Os autores das cinco melhores frases, escolhidas por uma comissão criada pela Iveco, irão ganhar prêmios, além de receberem crédito pela participação. A imagem do novo caminhão possui 200 peças e cerca de 25 delas serão divulgadas diariamente. No dia 23 de outubro, o público terá acesso a última peça e poderá conhecer a primeira foto do caminhão.