A Iveco acaba de bater mais um recorde de vendas e desta vez não apenas no Brasil, mas na América Latina, com 2 mil unidades comercializadas em maio deste ano. No acumulado em 2008, a região absorveu 8.506 unidades de veículos Iveco, 36% a mais que no mesmo período do ano anterior e é o maior volume em vendas já alcançado pela marca na região latino-americana. No Brasil, a Iveco vendeu um total de 1.148 unidades, incluindo o leve Daily 35S14. Desse total, de acordo com a segmentação da Anfavea, foram 940 caminhões vendidos no mês, conferindo à marca 9,1% de participação no mercado total, diferença de 5% em relação ao mesmo mês do ano passado.

A montadora é a marca que mais cresce no mercado de caminhões brasileiro, pois no comparativo dos meses de maio deste e do ano passado, obteve aumento de 183%, quase três vezes mais que o volume do ano anterior. No acumulado deste ano, o incremento chegou a 140% perante os cinco primeiros meses de 2007, enquanto o mercado, no mesmo período, registrou alta de 35%.

O caminhão pesado Iveco Stralis teve participação essencial nos sucessivos recordes da montadora, contribuindo com mais de 50% de suas vendas no mercado brasileiro. Em maio, o mercado absorveu 520 unidades do modelo, o que rendeu à marca 15% de market share no segmento, o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. No acumulado até maio já são 2.169 unidades comercializadas do pesado, contra 821 em 2007. A alta foi de 164% sobre o ano anterior.