Os 12 novos ônibus da Companhia Carris Porto-Alegrense – que começam a circular nas três linhas que atendem o centro da capital gaúcha – contam com chassis de piso baixo produzidos pela Agrale. Os chassis Agrale MT 12.0 LE (Low Entry), com piso mais próximo do chão, garantem melhor acessibilidade e conforto aos passageiros, pois facilitam as operações de embarque e desembarque.

Além do piso baixo, o chassi Agrale MT 12.0 LE apresenta outras características técnicas que tornam a viagem mais confortável tanto para os passageiros quanto para o motorista. O motor eletrônico MWM com 180 cv de potência é mais silencioso e menos poluente, e sua suspensão pneumática proporciona maior suavidade ao longo do trajeto, sem oscilações. Para reduzir o desgaste do operador, os chassis apresentam transmissão automática Allison, que dispensa as constantes trocas de marchas.

Montados sobre os chassis Agrale Midibus, os novos ônibus da Carris contam com carroceria Neobus de 10,5 metros de comprimento – cerca de dois metros a menos que os ônibus convencionais -, o que deve ajudar o deslocamento no trânsito da região central. Os veículos serão os primeiros de Porto Alegre a contar com televisão, com programação institucional, cultural e de variedades, e também telefone público veicular.