Vendas para produtores rurais são  25% dos negócios totais da Iveco

A Iveco acaba de entregar para o grupo Bom Futuro – produtor de soja e detentor de dezenas de fazendas de alta produtividade no Estado de Mato Grosso- 158 veículos Iveco Stralis. Trata-se de uma das maiores vendas em um único pedido do extrapesado da Iveco. Com a aquisição, o Grupo Bom Futuro torna-se um dos maiores frotistas de Stralis da América do Sul.

A operação também revela, por outro ângulo, a complexidade das operações logísticas dentro das propriedades rurais que posicionam o Brasil como uma verdadeira potência do agronegócio mundial. Hoje as vendas para produtores rurais representam cerca de 25% dos negócios totais da Iveco no Brasil. Nesse cenário, o Stralis tem conseguido destaque.

Lançada em 2012, a geração Ecoline do Stralis conta com dois novos motores, incluindo um de 9 litros ao lado do tradicional 13 litros dos caminhões extrapesados da marca, ambos da família Cursor, produzidos pela FPT Industrial. Assim, a Iveco ampliou para cinco as opções de potência, partindo de 330 e 360 cv (9 litros), passando por 400 e 440 cv (13 litros) e culminando com 480 cv (13 litros), como a que circula nos caminhões comercializados ao Grupo Bom Futuro. A transmissão automatizada é de série nos modelos de 13 litros, que trazem também o freio motor mais potente da categoria (415 cv). Há duas novas opções de entre-eixos e a cabine tem novo acabamento e conteúdo, com maior conforto.