A Iveco irá investir R$ 150 milhões no lançamento de novos produtos e na adequação da capacidade produtiva no ano que vem, e nomeia o italiano Marco Mazzu como o novo presidente da companhia, a partir de janeiro de 2007, no lugar de Jorge Garcia, que retorna à Europa.
A montadora encerrou 2006 com 12 mil caminhões comercializados na América Latina, desempenho similar ao do ano passado, época em que vendeu 11.924 veículos nessa região. A empresa considera o resultado satisfatório, pois conseguiu compensar a retração do mercado brasileiro por meio da alta das demandas registradas nos mercados argentino e venezuelano, entre outros.
Segundo a montadora, na Venezuela o mercado cresceu 25%, na Argentina as vendas aumentaram em 16%, e cerca de 60% da produção da marca no Brasil foi destinada ao exterior. \”O mercado brasileiro entrou em retração em 2006 e abriu uma guerra de preços que nós evitamos. Com isso, a Iveco perdeu market share no mercado doméstico, mas pode exportar para outros países\”, explicou Garcia.