Na última quarta-feira (08/06), a Iveco inaugurou em Bogotá, na Colômbia, as instalações de sua representante oficial no país, a empresa Eurotrans. Conforme anunciado, a iniciativa faz parte da estratégia de reposicionamento da marca nos vários países da América Latina. “O objetivo é termos uma marca forte na região e aumentar a importância dos mercados andinos para a Iveco”, destaca Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. Segundo números da montadora, apenas 3% das vendas na região latino-americana acontecem fora do Brasil, Argentina e Venezuela, mas podem logo representar de 5% a 6% do total. A expectativa da empresa é vender, no médio prazo, 4.000 veículos nestes países, contra cerca de 800 hoje. “Nosso próximo passo é o mercado equatoriano, onde devemos iniciar atividades até o final de 2011”, adianta Natale Rigano, diretor-geral da Iveco na Argentina. Apenas neste ano, a empresa espera comercializar 300 unidades na Colômbia e outros 1.000 veículos, em 2012.  De acordo com a companhia, o principal produto neste mercado será o modelo PowerDaily, de 3,5 a 6 toneladas de PBT, que será vendido nas versões chassi-cabina e micro-ônibus. Outro produto será o Iveco Trakker, por conta da forte demanda colombiana de caminhões para mineradoras. O caminhão será importado da fábrica da Iveco em Córdoba, na Argentina. “Podemos ainda trazer alguns modelos específicos da Europa”, acrescenta Rigano.