A Luft Agro lançou recentemente uma carreta com imagens sobre o sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas, para celebrar os ótimos resultados de sua parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV, da qual a empresa de logística trabalha para que esses recipientes possam ser transportados com eficiência e segurança por todo o País.

Por suas dimensões continentais, o Brasil possui atualemnte um número significativo de caminhões circulando por todo o país com esse tipo de carga, o equivalente a mais de 6.100 ordens de retirada de embalagens vazias ao ano, uma média de 20 retiradas de carga ao dia. A coordenação logística é realizada pela Luft Agro, empresa do Grupo Luft, juntamente com a área responsável do inpEV.

A implantação bem-sucedida desse modelo viabilizou-se por meio da parceria com a Luft Agro, que atua como operador logístico, rastreando os caminhões que levaram as embalagens cheias de produto e deslocando-os até o posto e a central mais próxima, para que voltem com as embalagens vazias.

A Luft foi responsável, antes mesmo da criação do inpEV, pelo estudo de distribuição de unidades de recebimento em todo o país e logística das centrais para os destinos finais e de postos para centrais.  Com a entrada da legislação em vigor, o sistema entrou em funcionamento de forma muito mais rápida, já que havia um plano todo traçado pela Luft.