A Magneti Marelli criou recentemente a Coordenação de Compras Mercosul, com o objetivo de criar sinergia e concentrar volumes de compras com os fornecedores comuns às suas diversas Unidades de Negócios voltadas para o mercado de equipamentos originais: Amortecedores, Suspensão, Sistemas de Exaustão, Iluminação Automotiva, Powertrain, Sistemas Eletrônicos e Aftermarket.

Com o intuito de comunicar aos fornecedores a sua nova organização e apresentar o coordenador corporativo de compras, Alfio Ferrari, a Magneti Marelli realizou o I Encontro de Fornecedores para a América Latina, no último dia 2, no espaço de eventos Hakka, em São Paulo. O encontro, que reuniu cerca de 500 participantes, proporcionou esclarecimentos sobre as mudanças na área e apresentou as perspectivas da empresa para 2009.

Anteriormente a essa reestruturação cada uma das unidades de negócios do Grupo contava com uma área de compras independente. Agora, com a criação da estrutura corporativa, as atividades passam a ser realizadas de forma coordenada. O diferencial desta ação é que as divisões que utilizam a mesma matéria prima ou a mesma linha de componentes podem concentrar as negociações com um mesmo fornecedor, otimizando os resultados da negociação e a administração dos fornecedores por parte da empresa.