Para dar sequência a estratégia de crescimento, a MAN SE continua focando nos mercados de transporte, energia e tecnologia verde. Em Assembleia Geral Anual da MAN SE, em Munique, o CEO Georg Pachta-Reyhofen avaliou que esses mercados oferecem potencial de crescimento mundial. \”A MAN permanece no caminho de crescimento BRIC, que está apenas começando a dar frutos, e o Brasil é um excelente exemplo disso\”, explicou.O executivo anunciou que em 2010 a montadora apresentará uma nova marca de caminhões para Ásia, junto da parceira Sinotruk, além de entregar os primeiros ônibus urbanos híbridos produzidos em massa.

Para continuar no foco internacional, a MAN tomou medidas em 2009 como a parceria com a fabricante chinesa de veículos comerciais Sinotruk, a integração da nova subsidiária brasileira de veículos comerciais MAN Latin America, e a \”joint venture\” para veículos blindados com a Rheinmetall AG. A fusão das atividades Diesel e Turbo para se tornar a MAN Diesel & Turbo foi registrada no Cadastro Comercial no final de março de 2010. Além disso, no ano passado, a MAN gerou um lucro operacional de meio milhão de euros. A empresa espera que a receita caia moderadamente na MAN Diesel & Turbo em 2010 na área de negócios de Engenharia de Energia, e o retorno sobre vendas (ROS) deverá ultrapassar a meta atual de 8,5%.