O Grupo MAN/Volkswagen deve anunciar até o fim desse mês a construção de uma nova fábrica no Brasil. Pernambuco, São Paulo e Resende/RJ estão na disputa pelo empreendimento, mas segundo informações divulgadas, o mais provável será a escolha da cidade carioca, já que a empresa acredita que chegará a um entendimento com o governo do Estado.
De acordo com a Secretaria de Imprensa de Pernambuco, sua indicação para a fábrica se deve a vinda da chinesa Shacman ao Estado nordestino, iniciativa realizada em parceria também com a Volkswagen. No começo de abril, o diretor-executivo da Metro Shacman do Brasil, Rodrigo Texeira, esteve em Pernambuco e afirmou que a empresa estava negociando com o governo a implantação de uma fábrica de caminhões. O executivo declarou ainda que o protocolo de intenções do empreendimento deveria ser assinado no final do mês.
A nova fábrica faz parte do plano de investimento de R$ 1 bilhão anunciado pelo grupo para os próximos três anos. “Para termos preços competitivos precisamos ter o menor custo possível”, afirmou Roberto Cortes, presidente do grupo. “Se o governo do Rio conseguir equacionar nossa demanda, a tendência é ficar por lá”, finalizou Cortes.

Fonte: Jornal do Commercio – PE