A Mercedes-Benz ampliou a linha Renov, com o lançamento de embreagens remanufaturadas, que entre platôs e discos, 12 itens podem ser aplicados em cerca de 215 mil veículos da frota circulante nacional, como exemplo, nos caminhões L 1620, 2423, LS 1935 e LS 1938.

A linha RENOV se destaca pela sustentabilidade ambiental e com o processo de remanufatura há uma redução no descarte de materiais, é formada por motores mecânicos e eletrônicos e mais 12 modelos de câmbios e está disponível para caminhões, ônibus e veículos Sprinter. No ano passado, mais de 5 mil motores remanufaturados foram vendidos, um crescimento de 35% em relação ao  ano anterior.

Desde 2004, ano em que o produto foi lançado, mais de 14 mil unidades foram comercializadas no mercado brasileiro. Além disso, no mesmo período, 460 motores RENOV foram comercializados durante o ano e, atualmente, a média é de 400 unidades por mês.

De acordo com o diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil, Ari de Carvalho, os números mostram que o mercado está reconhecendo cada vez mais as vantagens desses produtos. Os clientes também demonstram interesse crescente por câmbios remanufaturados.