Empresa conta com duas fábricas no Brasil: em São Paulo e em Minas Gerais

A Mercedes-Benz do Brasil comemorou na última semana a marca histórica de dois milhões de veículos comerciais produzidos no País. Trata-se do volume de produção acumulado desde a fundação da Empresa, em 1956, e inclui cerca de 1.370.000 caminhões e 630.000 ônibus.

“Somos o único fabricante de veículos comerciais do País a alcançar essa notável marca”, destaca Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-Benz do Brasil e Daimler Latina.

Stefan Buchner, presidente mundial da Mercedes-Benz Caminhões – unidade da Daimler Trucks -, que veio ao Brasil especialmente para celebrar a data destaca que “a Mercedes-Benz do Brasil ocupa uma posição muito importante nos nossos negócios de veículos comerciais na América Latina. O Brasil é hoje, de uma forma consistente, um dos principais mercados para caminhões da nossa marca”.

O veículo de número 2.000.000 produzido pela Mercedes-Benz do Brasil é o caminhão extrapesado Actros 4844 K 8×4, fabricado na planta de Juiz de Fora/MG.

A planta da empresa em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, é a maior fábrica de veículos comerciais Mercedes-Benz fora da Alemanha e única a produzir, numa mesma planta, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, eixos e câmbios, além das cabinas de caminhões. São fabricados ali as linhas de caminhões Atego, Atron e Axor.

A empresa conta também com a unidade de Juiz de Fora/MG, que desde 2012 é responsável pela montagem dos caminhões Actros e Accelo. Além disso, uma terceira unidade, em Campinas/SP, mantém a produção de peças remanufaturadas da linha RENOV e concentra as atividades de Assistência Técnica; Global Training, com treinamentos para clientes, concessionários e equipes da própria Empresa; Central de Distribuição de Peças.