No primeiro semestre desse ano a Mercedes-Benz cresceu em 18% o emplacamento dos modelos Sprinter – categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT. Entre janeiro e junho, foram emplacadas 3.256 unidades, ante 2.766 unidades no mesmo período de 2017. O resultado rendeu a montadora participação de 37% no segmento.

“Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores compradores dessa linha de veículos”, destacou Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil .

As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são o e-commerce, distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos, ambulância, transporte executivo e turismo.

O crescimento de vendas da Sprinter é muito expressivo no segmento de vans de passageiros, liderado com folga pela marca. A Empresa saltou de 51,4% de participação no acumulado de janeiro a junho de 2017 para 55,7% este ano, com 1.360 unidades emplacadas.

Com o emplacamento de 1.481 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 33,1% de participação nas vendas de furgões, 6 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado.  No segmento de chassis com cabina, foram emplacadas 415 unidades da Sprinter, com market share de 21,6%.