Os modelos Sprinter Street da Mercedes-Benz, composta por furgões e chassi com cabina já superaram a marca de 300 unidades comercializadas e a procura tem aumentado em toda Rede de Concessionários, principalmente em São Paulo, por conta da vantagem do Street poder circular por todas as vias de trânsito, mesmo nas zonas de restrição da capital paulista.

De acordo com o gerente de Vendas da Linha Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil, Sérgio Galhardo, em São Paulo, por exemplo, o volume de vendas da linha de comerciais leves Mercedes-Benz no varejo foi superior a 170 unidades, levando a marca à liderança total, com 43% de participação. O Sprinter Street, com 3.500 kg de peso bruto total – PBT, é indicado para o transporte urbano e para curtas distâncias rodoviárias. Por conta do PBT, a legislação de trânsito permite que esses modelos Sprinter circulem dentro do limite máximo de velocidade determinado, que chega até 120 km/h, de acordo com a região.

Já os furgões e o chassi com cabina asseguram versatilidade de aplicação e permite o transporte de diversos tipos de produtos de consumo, como eletrodomésticos, móveis, entre outros. Os veículos Sprinter Street são equipados com o motor OM 611 LA CDI, que oferece potência de 109 cv a 3.800 rpm e torque de 28 mkgf entre 1.600 e 2.400 rpm. Os furgões, com entreeixos de 3.000 ou 3.550 mm e versões teto alto ou baixo, asseguram opções de carga líquida que vão de 1.460 kg a 1.585 kg. O chassi com cabina, entreeixos de 3.550 mm e rodado traseiro simples, alcança carga líquida de 1.825 kg.