Com o nome de Showroom Virtual Star Online, começa a operar oficialmente no próximo sábado (23 de maio) a primeira loja virtual de veículos comerciais. A novidade é um canal para vendas de todos os modelos de veículos comerciais Mercedes-Benz e poderá ser acessada pelo site da montadora.
O vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Roberto Leoncini, conta que pela plataforma digital serão negociados todos os modelos de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e linha Sprinter.
O Showroom Virtual Star Online é um projeto que leva os clientes para dentro de concessionários de todo o País. “De forma rápida e online ele faz um tour e tem todas as informações e fica sabendo o que tem de disponível e pronta entrega. Assim ele pode nos visitar pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia”, acrescentou.
O executivo explica que o cliente terá tudo o que precisa na tela na tela: vendas de caminhões, ônibus e vans Sprinter. Também poderão ser negociados pela plataforma a comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca. “Vamos fazer como se o cliente estivesse dentro de uma concessionária”, complementou.
Para entrar na loja virtual, o transportador faz o cadastro no site showroommercedes-benz.com.br. O acesso ao Showroom Virtual Star Online será feito via login e senha, começando por um pré-cadastro para validação dos dados. De acordo com Mercedes-Benz, o próprio sistema direciona o cliente para as revendas da região mais próxima de onde ele se encontra.
Leoncini acrescenta que nesse canal de vendas o visitante encontra ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. “As ofertas com veículos seminovos da SelecTrucks são em todo o território brasileiro, ampliando as opções de escolha e de negócios para os clientes. O mesmo ocorre com algumas ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional”, concluiu.