Suspensão pneumática promete mais conforto e produtividade

Para reforçar sua presença no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz está introduzindo na família Axor a suspensão pneumática na cabina dos modelos rodoviários 4×2 e 6×2 com motor OM 457, versões leito teto baixo ou teto alto.

Segundo a fabricante, o item – que já vêm de série nos cavalos-mecânicos 2036 e 2041, ambos 4×2, e nos modelos Axor 2536, 2541 e 2544, com tração 6×2 – amplia o conforto e o bem-estar a bordo, proporcionando maior produtividade no dia a dia de trabalho.

“Com essa novidade, estamos incrementando ainda mais o amplo pacote de itens do Axor rodoviário, que já conta com avançados componentes, como câmbio totalmente automatizado PowerShift, freios ABS e ar condicionado de série”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com Tânia, a introdução da suspensão pneumática na cabina do Axor rodoviário também atende à demanda das empresas de transporte de carga e logística. “O incremento do nível da atividade econômica e o consequente aumento do transporte de carga e produtos fizeram com que os motoristas se tornassem uma mão de obra escassa e valorizada. Por isso, o seu conforto e bem-estar tomaram ainda maior relevância, tornando-se fatores de peso na decisão de compra de um caminhão”.