Arocs, Atego e Citan são pensados para atender o setor da construção

A Mercedes-Benz acaba de introduzir três novos caminhões à sua linha de veículos para atender o mercado de construção civil europeu. Apresentados ao público durante a Feira Bauma 2013, na Alemanha, os veículos prometem configurações específicas de fábrica para as atividades de transporte desse setor.  Trata-se das duas novas séries de modelos de caminhões: o Arocs e o Atego, e das versões do Citan MPV.

De acordo com a marca, o Arocs foi especialmente concebido para transporte rodoviário e para aplicações extremas \”off-road\”, ampliando o portfólio da marca para o setor da construção civil. Os caminhões-chassis e os cavalos-mecânicos estão disponíveis em modelos de dois, três ou quatro eixos, com um design distinto e sete opções de cabinas com 14 versões de configuração.

Já o modelo Atego está disponível em 42 modelos, com quatro versões de cabina, três comprimentos e diversas opções de entreeixos. Entre as novidades no veículo está a tração em todas as rodas, permanente ou selecionável, indicadas para aplicações especiais do setor da construção civil.

Segundo a fabricante, o Citan MPV – por sua vez – oferece muitas vantagens aos clientes: ampla gama de potências, segurança combinada ao conforto de condução, baixos custos operacionais e valores mínimos de emissões de CO2. Além disso, de acordo com a empresa, o Citan pode ser registrado como automóvel ou como veículo comercial e facilita a manobra em áreas estreitas dentro dos canteiros de obras.