Em atividade desde abril de 2018, o Mercedes Club, programa de fidelidade e recompensas para clientes de caminhões e ônibus Mercedes-Benz, chegou aos 4 anos com 100 clientes cadastrados. Para comemorar este aniversário, tem início em 1º de junho a campanha promocional “Mercedes Club Experience 2022”, que sorteará seis viagens para um resort na Praia de Cumbuco, no Ceará, com direito a acompanhante, além de prêmios instantâneos. O sorteio das viagens acontecerá em janeiro do próximo ano. Para participar, basta acessar o www.mercedesclub.com.br e se cadastrar.
“Temos ótimos motivos para celebrar esse aniversário. Superamos, em abril, a marca de 100 mil clientes cadastrados, entre frotistas, motoristas autônomos e motoristas de frota, que já chegaram a resgatar R$ 14 milhões em peças e serviços nos concessionários participantes do clube”, disse Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil
Como funciona
A cada R$ 2.000,00 consumidos em produtos e serviços, nos concessionários participantes da promoção, os clientes ganham um número da sorte para os sorteios da grande premiação final. Podem concorrer frotistas e motoristas autônomos cadastrados no programa de fidelidade.
São válidas na campanha as compras de peças, kits e óleos genuínos, peças remanufaturadas e Alliance. Também é válido o pagamento em dia de Planos de Manutenção e do sistema de gestão de frota FleetBoard. Ao todo serão sorteadas três viagens, quatro para frotistas e duas para motoristas autônomos.
De acordo com a Mercedes-Benz o participante ainda pode concorrer a milhares de prêmios instantâneos na roleta da sorte, entre eles, voucher de compra de peças nos concessionários participantes da promoção, nos valores de R$ 200,00, R$ 300,00 e R$ 400,00, e voucher da Mercedes-Benz Collection no valor de R$ 150,00.
Pontuação
O programa baseia-se num conceito consolidado no mercado, como nas milhagens de companhias aéreas e cartões de crédito. Assim, a cada R$ 1,00 gasto com peças e serviços nos concessionários participantes, o frotista ou o autônomo ganha um ponto.
O cliente, que pode utilizar sua pontuação acumulada para obter descontos ou isenção de pagamento em outras compras de peças e serviços. Os pontos conquistados têm validade de 5 anos, o maior do mercado.
Conforme afirmou Érico Fernandes, gerente sênior de Vendas e Marketing de Peças de Reposição ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, o objetivo dessa campanha é fortalecer o relacionamento dos clientes com a marca Mercedes-Benz e com a Rede de Concessionários.
“Além do site próprio, o cliente tem o programa de fidelidade num App do seu celular, ou seja, tem tudo o que precisa sobre o clube na palma da mão, com um grande diferencial: o aplicativo permite o agendamento de manutenção do veículo, facilitando o dia a dia do gestor da frota, do autônomo e do motorista”, acrescentou.
Estrelas
O programa de fidelidade da Mercedes-Benz prevê também outra forma de recompensa, as “estrelas”, que premia o relacionamento e a preferência pela marca, medido pela pontuação acumulada conforme as compras de peças e serviços.
Com as estrelas o participante pode obter descontos nas compras de produtos e serviços para seu negócio como também para sua família. A relação inclui itens como celular, pneus, pedágio, combustível, frete, seguros, roupas e participação em eventos exclusivos promovidos pela Mercedes-Benz, entre outras vantagens.