A Mercedes-Benz registrou crescimento nas vendas de contratos de manutenção para caminhões e veículos comerciais leves Sprinter. Durante o ano passado foram adquiridos cerca de 6.000 planos junto aos concessionários da marca, um crescimento de quase 300% em relação a 2011. O gerente de pós-vendas da Mercedes-Benz do Brasil, Célio Meneguelo, atualmente a empresa conta com cerca de 12.000 veículos com contratos de manutenção de fábrica, sendo mais de 50% adquiridos por médios e grandes frotistas. Para o executivo, a evolução nas vendas confirma uma tendência de mercado que aponta a busca de mais soluções de serviços de pós-venda por parte de clientes de veículos comerciais. “O principal fator para esse cenário é a necessidade de maior disponibilidade do veículo, o que está fazendo com que também os pequenos transportadores e até clientes autônomos passem a aderir aos contratos de manutenção oferecidos pela Mercedes-Benz”, destaca Célio.

A empresa disponibiliza para o mercado brasileiro três modalidades de contrato de manutenção. São eles o Basic Service (revisão preventiva, de acordo com o tipo de operação, no período de 1 a 5 anos); Full Service (revisões preventivas e manutenções corretivas, assegurando serviço de guincho e deslocamento mecânico durante o período contratado) e o Lube Service (cobre as trocas de óleos do motor, câmbio e eixo, filtro de óleo do motor e mão de obra nos intervalos estabelecidos no Manual de Manutenção do veículo). “Com o lançamento do Lube Service, conseguimos abranger todas as trocas de óleos do veículo, neutralizando a variação no custo dos lubrificantes e permitindo ao cliente um maior controle nos custos operacionais do veículo”, explica Célio, que prevê ainda novidades para o mercado.