1658Duas grandes empresas unidas para entregar peças com mais rapidez e eficiência. Esse é o objetivo da Meritor e da Randon, por meio da marca Suspensys, ao instalarem suas fábricas dentro do parque fabril da MAN Latin America, que produz os caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN. A parceria entre as duas empresas não é novidade, assim como o fornecimento de produtos para a marca alemã, mas com o investimento de R$ 90 milhões em construção e infraestrutura, o atendimento a demanda da linha de montagem, que tem a capacidade anual de 80 ml veículos, será otimizado e mais rápido.

Dessa forma, a Meritor e a Suspensys passam a disponibilizar sistemas de eixos e outros componentes de undercar para a montadora de caminhões dentro da linha de montagem. Uma operação que agiliza o processo de montagem e logística de peças para a produção dos veículos. Além disso, a Suspensys firmou acordo comercial e técnico com a Rassini-NHK para fabricação de feixes de molas para aplicação em suspensões traseiras de veículos comerciais a partir do segundo semestre.

A inauguração contou com a presença de várias autoridades, como o presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, o diretor-presidente, David Abramo Randon, o vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento, Erino Tonon, e o diretor corporativo Autopeças, Alexandre Gazzi. A Meritor esteve representada pelo vice-presidente e diretor geral da América do Sul, Silvio Barros, e a MAN Latin America teve a presença de seu presidente Roberto Cortes, além de outros executivos da montadora. Na cerimônia inaugural estiveram também o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o vice-governador e coordenador executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Souza “Pezão” e o prefeito de Resende, José Rechuan Júnior.