Medida deve facilitar venda de componentes vindos de outros mercados

A Meritor, fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados, está adotando no mercado a padronização de sua identidade visual. Com isso, seus produtos passam a ter novas embalagens.

Ao todo são três linhas, cada uma representada por um nome e uma cor distinta: o “Meritor”, em vermelho, para as peças genuínas, o “Meritor All Fit”, em preto, voltado ao mercado de reposição, e o “Meritor Green”, em verde, que representa os produtos remanufaturados.

“A estratégia de marcas global é muito importante para melhorar nosso atendimento pois, até bem pouco tempo atrás, tínhamos dificuldade em trabalhar os produtos em diversas operações de Aftermarket da Meritor por problemas de identificação. A partir de agora, fica mais fácil trazer um componente da Europa, Ásia ou Estados Unidos ou enviar produtos para á, pois o padrão visual é o mesmo e permite alocarmos melhor nossos recursos”, comenta Marcelo Rosa, gerente comercial do Aftermarket.