O novo ônibus urbano Torino, da Marcopolo, já superou mil unidades comercializadas em menos de cinco meses de seu início de produção na unidade da Ciferal, em Xerém/RJ. A montadora exemplifica que o veículo foi muito bem recebido por clientes e empresários do transporte urbano brasileiro pelo seu conceito de \”robustez amistosa\” no desenvolvimento do design externo e configuração interna.
\”O número de unidades vendidas comprova os atributos e as qualidades do Torino, que em seus 23 anos de existência continua um modelo moderno e atual, com grande sucesso no Brasil e no exterior\”, comemora o diretor comercial da Marcopolo para o mercado brasileiro, Paulo Corso.
Além dos mil veículos já entregues, a Marcopolo possui outras mil unidades com produção prevista, de acordo com os pedidos dos clientes. O projeto para o desenvolvimento da quinta geração do Torino envolveu equipes de engenharia, produção e das áreas comercial e marketing da Marcopolo, da unidade de Ana Rech/RS e da Ciferal (Xerém/RJ) em cerca de 11 meses para definição do novo design, fabricação dos primeiros protótipos e dos processos produtivos a serem aplicados nas duas plantas.