O MIRA Transportes, especializada em cargas e encomendas para a região Centro-Oeste, lançou a Campanha \”Sem Caminhão São Paulo Pára\”. O objetivo é conscientizar a sociedade e os órgãos responsáveis pela administração pública sobre a importância do veículo de carga para o desenvolvimento sócio-econômico da cidade de São Paulo. A campanha é uma resposta às restrições cada vez maiores que se faz à circulação de caminhões em várias cidades do país, principalmente na capital paulista.

\”O que pretendemos é somar esforços aos de nossas entidades empresariais e profissionais no sentido de valorizar os veículos de cargas e alertar sobre as conseqüências que políticas equivocadas podem trazer para a circulação da economia de São Paulo\”, justifica Roberto Mira, presidente do Grupo Mira, que engloba, além do MIRA Transportes, o operador logístico TARGET Logistics. \”Tanto as autoridades quanto a sociedade precisam entender que o caminhão é fundamental na vida das pessoas. Como não há outro mecanismo que possa substitui-lo, principalmente nas regiões urbanas, o caminhão é fundamental para que elas tenham acesso aos milhares de produtos necessários às suas vidas\”, complementa.

Segundo o vice-presidente da empresa, Carlos Mira, a campanha terá a duração de 6 meses. Nesse período serão produzidos e distribuídos tanto para clientes como para demais transportadores, colaboradores e demais interessados milhares de adesivos da campanha (imagem abaixo). O adesivo mostra um caminhão com a bandeira da cidade de São Paulo estampada em sua carroçaria, seguido da frase \”Sem caminhão São Paulo Pára\”. Juntamente com o adesivo, serão produzidas peças publicitárias e material informativo sobre a campanha para a mídia de forma geral.