Depois de implantar um programa de qualidade, a Monroe já percebe os resultados positivos na empresa, devido o índice de reclamação dos clientes de peças defeituosas por milhão (ppm) ter caído 70%, além da quantidade de produtos rejeitados no controle interno diminuir 65%. Como resultado, houve um aumento de produtividade e mudança no perfil dos colaboradores, os quais foram estimulados pela nova filosofia da empresa.

O projeto integrou os departamentos de qualidade, engenharia, processo, produção e manutenção e o objetivo foi adequar ferramentas para reduzir falhas e aumentar o ganho em produtividade, além de estimular os funcionários a incorporarem a política de excelência.

\”Atualmente trabalhamos com algumas ferramentas de qualidade integradas, como 8D, 6 Sigma e Kaizen, sempre na busca da melhoria contínua. Porém, o trabalho em equipe e a colaboração de toda a empresa foram fundamentais para que atingíssemos bons resultados\”, explica Roberto Bachelli, gerente de qualidade da Monroe.