No decorrer do ano passado a Monroe vistoriou cerca de 5.100 veículos em seus 44 pit stops realizados em todo o País. Desse total, 44% apresentaram amortecedores em boas condições de uso , 31% foram recomendados para a troca e 25% dos automóveis checados estavam com os amortecedores com a vida útil comprometida.

Para 2007, a empresa tem como meta realizar 60 pit stops em várias cidades do País. \”Lançamos o programa em 1998 e até o momento já avaliamos cerca de 83 mil veículos. Esta ação é de suma importância para alertar o consumidor de que o amortecedor deve estar sempre em boas condições, uma vez que é peça fundamental do veículo para proporcionar boa dirigibilidade e segurança ao condutor e passageiros\”, explica Ecaterina Grigulevitch, gerente Nacional de Marketing e Administração de Vendas da Monroe.

Nos pit stops, os motoristas têm a oportunidade de realizar a checagem de itens de segurança do carro como amortecedores, num Banco de Análise Computadorizado. Técnicos especializados da Monroe realizam os testes, que geralmente acontecem nos estacionamentos de supermercados ou shopping centers.