Os motoristas de caminhão do Estado de Minas Gerais marcam presença na Festa do Carreteiro e afirmam que sempre reservam a data para reencontrar colegas, estar com a família, se divertir e se informar.
Mailer, Roberto, Diego, Ronildo, Marcelo e Raí percorreram 180 km de Senador do Amaral até Aparecida/SP, para curtir o evento. \”Sou muito religioso e é muito bom poder aproveitar tudo o que a Festa oferece em um local como o pátio da Basílica. Com apoio que recebemos da Revista e das empresas expositoras nos sentimos lá em cima\”, afirma Ronildo, que participa da Festa .
Edvan Carvalho é autônomo, de Paraguaçu, e vem sempre à Festa acompanhado da família. \”É um bom momento para mostrar para eles o quanto é dura a vida dos motoristas de caminhão. Viajar horas por essas estradas e dormir na cabine, são exemplos. Mas a única diferença é que aqui na Festa somos respeitados e sentimos que o nosso trabalho é reconhecido\”.
A família do carreteiro Luiz Vieira, também de Paraguaçu, está vindo na festa pela primeira vez. \”Os colegas do trecho sempre disseram que o evento é muito bom e que tínhamos que vir. Então, esse ano conseguimos reunir a família para conhecer a Festa e estamos com grandes expectativas\”.
Este é o terceiro ano que o autônomo Leandro Teixeira vem à Festa junto com a família. \”Essas são as minhas férias. Sempre reservo esta data. O evento é maravilhoso e bem organizado. Eu e minha família nos divertimos muito. Além disso, é uma boa oportunidade para aprendermos alguma coisa e conhecer as novidades já que quase não temos tempo para isso\”.