O fluxo de veículos nas rodovias concedidas cresceu 1,5% em junho deste ano em relação a maio, considerando os ajustes sazonais. No período, o fluxo de veículos leves subiu 3% e o de pesados 1,4%. Este é o resultado do Índice ABCR de Atividade, produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada.

De acordo com a economista Marcela Prada, da consultoria, os dados de junho reafirmam a tendência de crescimento da atividade econômica. \”Observamos que tanto os veículos leves como os pesados tiveram altas expressivas, mostrando que tanto a renda como a produção industrial tiveram bons resultados em junho deste ano\”, diz. A economista ainda explica que estes resultados estão em linha com a demanda interna, queda de juros e crescimento da renda e ocupação.

Em relação a junho do ano passado, o índice total apresentou elevação de 8,9%, com crescimento de 10,4% no fluxo de veículos leves e de 5,6% no de pesados. Nos últimos 12 meses, o fluxo total de veículos cresceu 3,8%. Nessa mesma base de comparação, o fluxo de leves aumentou 4% e o de pesados, 3,3%.