A MWM International está promovendo palestras sobre técnicas comerciais para os vendedores dos 450 pontos de sua rede autorizada. O objetivo é oferecer conhecimento para que eles identifiquem os diferenciais das peças genuínas e produtos produzidos pela empresa e dos comercializados pelo mercado paralelo. De acordo com o analista de Peças e Reposição da fabricante de motores, Décio Barcos, a palestra \”Mais que original, genuína\” ressalta a importância e as vantagens de um componente que nasce com o motor. \”Nesses encontros explicamos o funcionamento e desenvolvimento da peça no propulsor, as diferenças entre itens fabricados pela empresa e mercado, o prejuízo causado pela peça que não funciona corretamente, além de proporcionar conceitos básicos de marketing\”. Ele acrescenta que mais de 20 palestras foram ministradas, 1500 vendedores foram treinados e várias autorizadas solicitam o evento. A empresa já concluiu treinamentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul e pretende finalizar toda a rede até o final deste ano.