A Navistar South America, empresa responsável pelas operações da MWM International no Mercosul, realizou entre os dias 13 e 16 de agosto a 2ª Semana da Inclusão Social nas unidades fabricantes de motores dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

A iniciativa tem o intuito de criar uma cultura inclusiva, por meio da vivência e da aproximação das pessoas com deficiências (PCD) que estão presentes no mercado de trabalho.

Lançado em 1997, o programa, segundo a companhia, evoluiu bastante, principalmente pelo fato de hoje existirem 185 colaboradores com deficiências intelectual, física, visual e auditiva no quadro de funcionários da Navistar.

Para o diretor de Recursos Humanos da Navistar South America, Paulo Borba, a semana proporciona a oportunidade de compartilhar informações importantes sobre pessoas com deficiência para todos os colaboradores da empresa. “Nosso papel é mostrar para as pessoas que há grandes entidades empenhadas a oferecer treinamentos, cursos técnicos e tecnologias assistidas para pessoas com todos os tipos deficiências com intuito de incluí-las no mercado de trabalho”, explica Borba.

As entidades Apae, Fundação Dorina Nowill para Cegos e Senai também contribuíram para a ação.