A Bandag, empresa do segmento de recapagem de pneus, criou em 2001 a rede BTS – Bandag Truck Service, composta por mais de 130 centros de atendimento que realizam serviços em suspensão, elétrica, lubrificação, freio, conveniência, acessórios e soluções em pneus, totalmente operada via Internet e desenvolvida pela empresa NewAge.

\”Antes da implantação  tínhamos dificuldade em acompanhar o processo, além de perder muito tempo, pois todo o trabalho era feito em planilhas Excel. Tínhamos problemas com a atualização, falta de padrão e controle de informação, porque o trabalho manual sem o auxílio de um sistema tecnológico está sujeito a falhas. Além disso, atualmente cada concessionário pode comprar do representante homologado com sua respectiva tabela de preço local. O poder de negociação em bloco garante custos mais baixos,\” revela Karim Samra, da Bandag.

De acordo com a NewAge, com a solução é possível fazer o controle de todos os serviços, como os orçamentos e ordens de serviços, controle e emissão de certificados de garantias, com total integração aos ERPs já instalados, centralizando todas as informações. \”Foram 3 mil horas de trabalho dedicado ao novo software\”, complementa Luiz Cunha, diretor da NewAge Software.

Cunha acrescenta que foi uma árdua atividade percorrer o Brasil inteiro, buscando adequar e integrar todos os postos em um único sistema, com códigos de serviços iguais, pois cada posto tinha sua própria ordenação. \”Era preciso uma solução que pudesse efetivamente controlar e integrar todos esses dados, para que um serviço realizado, por exemplo, em Minas Gerais, tivesse total garantia nos demais estados\”, finaliza o executivo.