Equipamentos trazidos de feira internacional serão testados até dezembro
A NSA Pneutec, empresa de reforma de pneus com 60 anos de Brasil, trouxe para o Brasil três máquinas italianas para otimizar o processo de recapagem de pneus de carga (caminhões e ônibuis). Os equipamentos foram trazidos de uma feira internacional serão testados pela empresa até o mês de dezembro. Utilizadas no processo de recapagem, a primeira máquina serve para fazer a avaliação das condições da carcaça viabilizando a recapagem através de choque pulsado; a segunda faz o processo de raspagem do pneu no tamanho adequado, totalmente automatizado, e a terceira faz o processo de aplicação da banda no pneu.
Para o diretor da NSA Pneutec, Giulio Cesar Claro, as máquinas trazem benefícios de padronização, mais qualidade para os produtos e redução de custos. “O processo de recapagem ainda é artesanal. Com aquisições de equipamentos como estes, a reforma de pneus será padronizada, reduzindo potenciais falhas, melhorando prazos de entrega e garantindo qualidade de nossos produtos, uma vez que o sistema é de altíssima qualidade”, afirma.
Já o gerente industrial da NSA Pneutec, Jamerson Henrique, acredita que a tendência das empresas neste segmento é buscar equipamentos que facilitem a operação eliminando falhas humanas, garantindo qualidade e reduzindo desperdícios.