A NSK Brasil criou recentemente o NSK Service, uma divisão de serviços do Departamento de Engenharia de Aplicação para oferecer soluções ao mercado de reposição industrial, para que possam melhorar ainda mais seus processos produtivos. A nova divisão integra os planos da NSK para ser reconhecida pela qualidade total em produtos e serviços. Isso deverá contribuir com os planos da empresa de aumentar a participação no mercado de reposição industrial, atualmente com 25% deste segmento e até 2010 almeja obter 30% de market share.

A equipe do NSK Service explica que é especializada em serviços de gestão e inspeção e seu programa tem como principal meta atender todas as necessidades do cliente. Um dos diferenciais do Service é que após consultoria as empresas podem optar por quais programas realmente necessitam. Os principais programas oferecidos estão divididos nas plataformas: Gestão de Processos, de Produtos e Logística, de Conhecimento e de Serviços.

A empresa oferece por exemplo a manutenção preditiva, que proporciona análise da estrutura da máquina através de itens como vibração, desgaste, óleo e contaminantes. Com esse estudo, a empresa revela que é possível prever falhas, evitando paradas inesperadas que poderiam comprometer o processo produtivo.