A Mercedes-Benz divulgou ontem, segunda-feira (05/12), que 20 ônibus urbanos da montadora farão parte da Ecofrota de São Paulo, programa desenvolvido pela prefeitura da cidade para propagar o uso de combustíveis alternativos, limpos e menos poluentes. Todas as unidades pertencem ao modelo O 500 U e estão em circulação na capital pela Viação Santa Brígida. De acordo com dados da montadora, durante um ano, foram realizados testes com três ônibus da Viação Santa Brígida abastecidos com 10% de diesel de cana e 90% de diesel comercial, que já inclui 5% de biodiesel.
“Além dos novos veículos da empresa, mais de 440 ônibus Mercedes-Benz a diesel de cana, de outras companhias, entrarão em operação na cidade de São Paulo nos próximos quatro meses, ampliando a presença da marca na Ecofrota”, disse Ricardo Silva, vice-presidente de Ônibus América Latina.
Para Silva a iniciativa é uma importante ferramenta para o processo de conscientização. “Com essa experiência, mostramos ao mercado que o diesel de cana é a mais viável alternativa de combustível limpo para o nosso País, sem exigir alterações na motorização do veículo e contribuindo para o negócio dos operadores”, explicou o executivo.