As empresas ALL (América Latina Logística) e Ouro Verde acabam de formalizar a união de seus negócios, criando assim uma nova companhia batizada de Ritmo Logística. Conforme anunciado, a proposta das empresas é ganhar escala nos negócios de serviços rodoviários através de sinergias com a malha ferroviária da ALL. “Hoje este é um negócio (logística rodoviária) que representa aproximadamente 3% da receita da companhia e enxergamos um grande potencial de atuação e exploração desse mercado”, destacou Paulo Basílio, presidente da ALL.
Na joint-venture, a ALL terá uma participação de 65% e a Ouro Verde de 35% no capital da Ritmo Logística. “No processo de procurar o desenvolvimento desse negócio encontramos outra companhia com histórico muito forte no segmento, que é o grupo Ouro Verde”, disse Basílio.
A nova companhia nasce com uma receita bruta combinada de R$ 285 milhões e almeja crescer em cinco vezes o faturamento nos próximos cinco anos, disse o diretor-presidente da Ritmo, Marcelo Mokayad.

Fonte: G1