A Petrobras Distribuidora irá comercializar biodiesel em mais de 500 pontos de sua rede e, segundo a empresa, o produto estará disponível ao consumidor a partir de hoje (19/05), em 22 postos de serviços de 13 Estados. Recentemente, foram realizados dois leilões pela companhia e, através disso, foram vendidos 240 mil metros cúbicos do produto. Nos últimos dois anos a companhia investiu cerca de R$ 20 milhões para tornar suas instalações preparadas para receber o biodiesel e até o fim de 2006, 15 terminais e bases de distribuição no Brasil terão a logística necessária para garantir o fornecimento e preço adequado para cada região.
Para a presidente da Petrobras Distribuidora, Graça Foster, muito em breve a comercialização e distribuição do biodiesel será uma rotina da empresa no País. \”A Petrobras Distribuidora tem papel fundamental no programa de biodiesel do Governo Federal, pois sua estrutura de bases e terminais reúne condições de distribuição do produto para todo o País\”, resume.
Para garantir a máxima eficiência com o biodiesel a companhia está criando uma gerência executiva de biocombustíveis e novos negócios, que estará subordinada diretamente à presidência da BR.