A Pirelli investiu 5 milhões no lançamento de sua campanha publicitária institucional,  na qual um filme de 30 segundos será veiculado nas principais redes de televisão aberta nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste e apresentado nacionalmente por meio da TV a cabo. Além disso, inclui também cinco diferentes peças publicitárias em revistas especializadas e semanais, inserções em rádio e banners na internet.  O Objetivo da campanha da Pirelli, que justamente neste ano celebra 80 anos de atuação industrial e um século de história no Brasil, é transmitir aos consumidores a mensagem de que a empresa lidera a marca de pneus no Brasil. “Esta campanha antecede uma série de ações que serão desenvolvidas para comemorar os 80 anos de atuação industrial da Pirelli no Brasil e aumentar a lembrança da marca pelos consumidores, além de incentivar as vendas na Rede Oficial de Revendedores Pirelli”, disse Marco Provera, diretor de Marketing da Pirelli para a América Latina. Atualmente, mais de 50% dos automóveis no Brasil saem das montadoras com pneus da marca. De acordo com o diretor Marco Provera, em 2008, a Pirelli consolidou liderança no fornecimento de Equipamento Original para os segmentos Car, SUV, Moto e Truck.